35Não abandoneis, pois, a vossa coragem, que merece grande recompensa. 36De fato, precisais de perseverança para cumprir a vontade de Deus e alcançar o que ele prometeu. 37Porque ainda “bem pouco tempo, e aquele que deve vir, virá e não tardará. 38O meu justo viverá por causa de sua fidelidade, mas, se esmorecer, não encontrarei mais satisfação nele”.
- Para os mestres da Lei, Jesus tinha cometido blasfêmia por ter perdoado os pecados, Cristo com autoridade mostra que Ele tem poder para libertar qualquer pecado ou doenças que aprisionam as pessoas.
- Que cada um de nós possa deixar ser tocado pelos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo para sermos portadores do Amor de Deus.
- Neste dia em que fazemos memória dos bispos Timóteo e Tito, companheiros de São Paulo, pensemos de maneira mais ampla sobre como vivenciar a fé em Jesus Cristo, de modo que a palavra de Deus esteja presente em todo lugar.
- Concedei-nos, Deus todo-poderoso, que, tendo recebido a graça de uma nova vida, sempre nos gloriemos dos vossos dons.
- 13E não há criatura que possa ocultar-se diante dela.
A humildade nos ajudará a lembrar perpetuamente que podemos facilmente ser enganados na vida. E embora isso aconteça de https://www.mundodoscatolicos.com.br/versiculo-do-dia/ em tempos de várias maneiras, se permanecermos humildes e abertos à mudança, sempre poderemos receber a misericórdia de Deus e encontrar o perdão. Mas se formos orgulhosos e continuamente nos recusarmos a admitir nossos erros, então também somos potencialmente culpados de um pecado contra o Espírito Santo.
Liturgia Diária
No Evangelho de hoje, Jesus Cristo apresenta sua nova família. Quem escuta a palavra e pratica a vontade de Deus, esses são quem Jesus considera seu irmão, irmã e mãe. A palavra que hoje nos é dirigida é a conclusão de vários sinais que Jesus realiza contrapondo-se às atitudes farisaicas. A cura do homem com a mão seca durante o sábado, que para a comunidade judaica era dia de repouso, logo não poderia fazer-se nada, mostra que o amor, a bondade e ação de Deus se sobrepõem a qualquer preceito. Nesta segunda semana do Tmpo Comum continuamos a leitura do Evangelho segundo Marcos no segundo capítulo. As curas narradas nestes dois primeiros capítulos fizeram muitas pessoas começar a acreditar em Jesus e a procurá-lo.


- Que na terra se conheça o seu caminho / e a sua salvação por entre os povos.
- O fato de Jesus estar sendo acusado pelos mestres da Lei nos mostra que estes queriam desmentir as ações divinas de Jesus e a melhor forma de fazer isso é difamando-O e desvalorizando as suas ações.
- Se você continuar a usar este site, presumiremos que você aceita e entende nossapolítica de privacidade, e nossotermos de serviço.
- A justiça andará na sua frente / e a salvação há de seguir os passos seus.
- 9,1O povo que andava na escuridão viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu.
Humilhe-se hoje e permita que a voz de Deus o conduza para longe de quaisquer erros com os quais você agora luta. Nesse caso, o pecado contra o Espírito Santo não é apenas a falsa condenação proferida pelos escribas contra Jesus. Eles falaram falsamente sobre nosso Senhor, o que é um pecado grave, mas o pior é que o fizeram de forma que permaneceram firmemente fundamentados em seu erro. Eles se recusaram a se humilhar e reconsiderar seu erro. E é essa teimosia que os deixa com um “pecado eterno”. A essa altura, Jesus estava totalmente engajado em Seu ministério público.
Liturgia Diaria Abril 2023
16Pois, afinal, não veio ocupar-se com os anjos, mas com a descendência de Abraão. 17Por isso devia fazer-se em tudo semelhante aos irmãos, para se tornar um sumo sacerdote misericordioso e digno de confiança nas coisas referentes a Deus, a fim de expiar os pecados do povo. 18Pois, tendo ele próprio sofrido ao ser tentado, é capaz de socorrer os que agora sofrem a tentação. Não teria tempo de falar mais sobre Gedeão, Barac, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas. 35Mulheres reencontraram os seus mortos pela ressurreição. Outros foram esquartejados ou recusaram o resgate, para chegar a uma ressurreição melhor.
- Durante o trajeto começou uma tempestade com ventania e ondas que jogavam muita água na barca.
- Na passagem do Evangelho deste Segundo Domingo do Tempo Comum, João Batista aponta Jesus como o Eleito de Deus, o cordeiro que tira o pecado do mundo.
- Para aqueles que em vós se refugiam, / mostrando, assim, o vosso amor perante os homens.
- 16Pois, afinal, não veio ocupar-se com os anjos, mas com a descendência de Abraão.
- / Aclamai, com os clarins e as trombetas, / ao Senhor, o nosso rei!
